A minha Viagem (ep1) - Primeiro Voo

Olá, sou a abelha Maia … disparate, sou abelha mas não a Maia , a mim chamam-me Saia.


Em todo o sítio onde entro, todos me gritam SAIA.



É uma injustiça, como dizia o Calimero ... sabem quem é ?
os vossos pais sabem de certeza ... perguntem-lhes.


Mal nasci, fiz o meu primeiro voo para fora da colmeia e era tudo tão bonito que voei, voei, voei … e entrei sem saber num sítio muito estranho, que percebi mais tarde chamar-se avião e que também voa, levando-me para muito longe da minha colónia.
Fiquei sem família e sem nome, pois ainda não tinham decidido um para mim.




Fui crescendo e aprendendo a viver noutras colmeias mas nunca me senti verdadeiramente em casa. Desde cedo começei a procurar o caminho de regresso para a minha terra. Não tenho mapas nem GPS, mas sinto dentro de mim, que um dia vou lá chegar.



Nesta viagem que já vai longa, tenho conhecido muitas aldeias, cidades, praias, florestas, montanhas e até o deserto.


      



Já entrei em casa de muitas pessoas, em abrigos de muitos animais e tenho visto e ouvido coisas muito engraçadas, felizes, belas, mas também tristes e feias, que merecem ser contadas.




Espero que gostes destas minhas histórias que te vou contar, ao mesmo tempo que vais sabendo como a minha viagem vai correndo.


Vem comigo, beijinhos.