Os Três Espertinhos (ep1)

Esta é a história dos três porquinhos e do lobo mau … ah, mas essa já conheces não é ?

Então vou contar a história dos três espertinhos e do chefe picapau … aposto que não conheces, pois não ?


Na primeira cidade que conheci e que muito gostei - Lisboa - conheci três gémeos, os irmãos espertinhos, como eram conhecidos na escola.
 Espertinhos não porque tivessem boas notas, mas porque se achavam os mais espertos de todos, porque copiavam em vez de estudar, porque faziam partidas parvas em vez de brincar, porque nas aulas davam respostas disparatadas para irritar os professores.



Em casa também eram mal comportados, faziam malandrices a toda a hora, jogavam na consola mas acabavam sempre à bulha, faziam xixi na cozinha para os pais pensarem que era o gato, atiravam sacos de plástico pela varanda para certar nos carros … e um dia aconteceu uma coisa muito grave, um acidente em que por pouco um carro não atropelou uma criança que ia a atravessar na passadeira, desviando-se e batendo num poste… enfim, eram não só maluqinhos como começavam a ser perigosos.


Os pais, que trabalhavam muito e tinham pouco tempo para estarem com eles, acharam uma boa ideia inscreve-los nos escuteiros , sabes o que são ? 
Se perguntares aos teus pais, eles explicam-te bem, mas fica já a saber que é um grupo de meninos e de chefes mais crescidos, onde se aprende a viver melhor com as outras pessoas, a praticar actividades de equipa na natureza, a obedecer aos mais experientes e a respeitar os colegas.


Os três espertinhos é que não gostaram nada da ideia de perderem as tardes de sábado onde costumavam ... 
passar no parque dos baloiços em frente à casa, para empurrarem com muita força os mais pequenos que tinham medo
tirar as gomas aos outros meninos que ficavam a chorar
tocar nas campainhas das portas dos vizinhos e depois fugir
enfim, fazer muitas asneiras


A tarde de sábado era para eles a melhor da semana, pois não tinham os pais com eles que muito lhes ralhavam, mas só a empregada que fazia tudo o que eles queriam. Além disso,  não tinham escola nem faziam os deveres, e assim, aproveitavam para fazerem todos os disparates que lhes apetecessem.
Por isto tudo, percebe-se bem porque não queriam ir para os escuteiros.

Ainda por cima, sabiam que no agrupamento de escuteiros do bairro, havia o chefe picapau, que não devia ser nada bom, tendo aquele nome.
Mesmo não querendo, os gémeos foram obrigados a ir.

FIM do episódio 1 ... em breve sairá o episódio 2 sobre a vida deles nos escuteiros, que promete ser difícil para o gêmeos espertinhos, mas muito divertida para tu leres.