A minha Viagem (ep2) - Cidade de Lisboa

O avião em que entrei sem saber o que era, aterrou em Lisboa.

Cidade grande e bonita , que é a capital de Portugal e tem como símbolo um barco de antigamente e dois corvos. Lisboa é banhada por um grande rio, o rio Tejo.



Nunca tinha visto tanta água, nem sequer barcos e muito menos pontes tão altas e compridas. Há a ponte 25 de Abril e a ponte Vasco da Gama. Perguntem aos vossos pais que nomes são estes, o de uma revolução e outro de um navegador descobridor.




 Foi em Lisboa que conheci os Três Espertinhos … que grandes malucos, leiam a história deles, que é bem divertida. Fiquei também a saber quem eram os Escuteiros e o que eles faziam.



Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas. No topo da mais importante, onde se instalaram os primeiros habitantes, bem junto ao rio, há um enorme castelo a quem deram o nome de São Jorge. Foi lá que encontrei umas abelhas muito queridas que me convidaram para a sua colmeia.
 A vista é magnífica !



A minha maior amiga era a Rosita, que se chamava assim porque andava sempre há procura de rosas para tirar o seu pólen, que dá um sabor muito bom ao mel.

Com ela visitei muitos jardins da cidade e o que mais gostei foi o jardim botânico



Um dia estava lá uma turma de meninos muito agitados, que quando o professor se distraía, arrancavam as flores. Eu e Rosita, começamos a voar junto delas e aí é que foram elas … os meninos rabinos fugiram a sete pés com medo de nós e as flores agradeceram.


Foi a primeira vez que percebi que as crianças têm medo da abelhas. Ora, isso é disparate ! 



Nós só picamos alguém quando temos medo que nos ataquem. Basta que não se aproximem de nós com gestos bruscos e assim não nos assustamos e não há qualquer problema.

Muito voei sobre Lisboa, muitas abelhas ficaram minhas amigas, e conheci muitos meninos … mas cedo percebi que estava longe da minha terra e assim um dia tive de me ir embora, para continuar a tentar encontrar a colmeia onde nasci.




Despedi-me da colónia do Castelo de São Jorge, nas muralhas do castelo, que tão bem me recebeu, e voei até entrar noutro aparelho que também se movia.


Não era um avião, pois não voava, mas andava em cima de duas linhas de ferro e era muito comprido. Como se chamará ?

Para onde me levará ? ... saberão isso no 3º episódio que sairá em
breve. Até lá e lembrem-se de mim, tomando de vez em quando mel, que faz muito bem se não for em excesso.